segunda-feira, 12 de março de 2007

Perguntas e Respostas sobre Nicholas Negroponte

a) Quem é Nicholas Negroponte?

R: Nicholas Negroponte é um cientista Americano, fundador e professor do Media Lab. Ele também assina a coluna da revista Wired e é muito reconhecido no universo da informática. É considerado brilhante e caracteriza seus conceitos no seu famoso livro “A vida digital”, conceitos muito discutidos, pois são irreverentes e otimistas.


b) Qual a formação acadêmica dele?

R: formado em arquitetura, é um dos fundadores e professor do Media Lab, o laboratório de multimídia do Massachusetts Institute of Technology


c) Qual é o vínculo dele com o MIT?


R: Negroponte estudou no MIT, onde se especializou no então novo campo de computer aided design (CAD), ou Projeto assistido por computador.


d) O que é o Media Lab?


R: O laboratório dos meios é a escola do projeto digital na universidade da arte e do projeto Helsínquia. O laboratório fornece estruturas da instrução e da pesquisa estudando índices digitais e tecnologias dos meios, seu projeto, desenvolvimento e o efeito que têm na sociedade. Nosso trabalho é caracterizado pela colaboração dos povos de uma variedade larga das disciplinas e das culturas.


e)Descreva rapidamente pelo menos 3 pesquisas do Media Lab que são relevantes para a Comunicação Social.


R: O Media Lab realiza várias pesquisas ao longo do ano, não só referentes à tecnologia, mas também à vida social humana e como essa última pode interferir de uma maneira positiva.
Dentre as pesquisas selecionadas estão essas:
- agentes do software;
-fazer à máquina a compreensão;
-como as crianças aprendem;
-visão humana e da máquina;
- projeto avançado da relação;
- meios tangible;
-vídeo object-oriented;
-cinema interativo;

"As ligas computando Affective da pesquisa que projetam e a informática com psychology, ciência cognitive, neuroscience, sociology, instrução, psychophysiology, valor-centraram o projeto, as éticas, e o mais. Nós trazemos junto os indivíduos com uma diversidade de abilidades técnicas, artísticas, e humanas em um espírito collaborative de empurrar os limites de o que pode ser conseguido para melhorar a experiência affective humana com tecnologia. "

Nenhum comentário: